Atualizações (I)

A última semana foi escabrosa e arrastada; falando francamente, não consigo sequer precisar o que, de fato, eu fiz de tão desgastante para que deixasse o blog às traças por tanto tempo. Agora, minhas provas estão chegando, e, conseqüentemente, terei menos tempo para postar. Juro que vou tentar revisar alguns textos e postar ao menos duas vezes.

Venho atravessando um processo de bloqueio criativo ao qual estou bastante acostumado. Sei que é uma questão de “estado de espírito”: há momentos propícios à proliferação de idéias, e outros em que essas idéias parecem fugir de mim. Procuro não me pressionar; quando minha escrita estagna, aproveito para ler mais do que o costume.

Na última sexta-feira, li Fome, de Tibor Moricz. Agora é a vez de Renato A. Azevedo e seu De Roswell a Varginha. Para cada livro lido, pretendo elaborar uma resenha; aguardem a primeira nos próximos dias. Meu ritmo de leitura, que já é lento, caiu um pouco nos últimos tempos – a sobrecarga de conteúdo acadêmico explica isso. Nesse ano, até agora, mantive a média de 2 livros por mês. Menos do que em 2008, mas, ainda assim, algo a se levar em conta.

Bem, é hora de descansar e me preparar, pois dias bem agitados me aguardam!

Abraços, e até a próxima!

Deixe uma resposta

