Atualizações (II)

Outra semana corrida está terminando, e os meus sumiços do blog são cada vez mais freqüentes. My fault, eu sei, mas é que, apesar de as idéias pulularem na minha cabeça, acabo não tendo disciplina para sentar a bunda na cadeira e tentar produzir textos novos. É, deve fazer mais de dois meses que não concluo um conto, artigo ou sequer um poeminha. Não gosto de ficar escrevendo qualquer bobagem aqui; logo, é de se esperar que eu tenha algo interessante para falar nas postagens, o que ultimamente não vem ocorrendo.

Venho atravessando uma fase meio… complicada. Estou meio distante do mundo e, de certa forma, de mim mesmo. Perdi o gás e o interesse para acompanhar a faculdade com o vigor do início, mal tenho conseguido escrever (como falei antes) e meu ritmo de leitura está mais fraco do que nunca, pois só consegui ler um livro não-acadêmico em outubro. Acho importante sempre ler coisas de fora da faculdade, mas mesmo a essas tenho dedicado pouco tempo.

Entretanto, c0ntinuo na luta. Já atravessei fases bem piores; acho, também, que aprendi algumas lições importantes com as minhas recaídas, de modo a poder enfrentar futuros problemas com mais serenidade e maturidade. Agora que a semana de provas passou, fico mais tranqüilo. Me vieram à cabeça alguns esboços de personagens para contos novos, lançando um jato de empolgação do qual eu estava precisando.

Falando em literatura, recentemente foi postado na comunidade Escritores de Fantasia no Orkut um link para uma ferramenta essencial àqueles que desejam criar mundos de fantasia, o Fantasy Worldbuilding Questions. O questionário – enorme, diga-se de passagem – permite ao autor modelar com precisão e detalhes seus cenários fictícios, abrangendo não só história, geografia, religião e política, mas também detalhes que muitos deixam de lado na hora de criar universos, como a vida cotidiana e hábitos dos diversos setores da sociedade, por exemplo. Uma ferramenta primorosa, que me surgiu em boa hora!

Bem, de uma divagação, este post acabou chegando a uma dica para criação de histórias, haha. Por enquanto, é isso. Vou tentar não perder o pique e manter o blog atualizado.

Até mais!

6 respostas para Atualizações (II)

  1. Lina Carolina disse:

    Que bacana esse Fantasy Worldbuilding Questions! Acho que tu deveria mostrar isso para algumas pessoinhas sem noção ;)

  2. Cirilo S. Lemos disse:

    Cara, sei como é que vc está se sentindo…

  3. Ney Dantas disse:

    Cara, é estranho isso, mas estou passando pela mesma situação, espero que supere, e que essa “fase” lhe renda amadurecimento interior, como está acontecendo comigo!
    Um abraço!!!

Deixe uma resposta

