2010, aqui vamos nós!

Buenas, povo, cá estou novamente, depois de (mais) um longo período sem postagens. Pra começar bem o ano, fiz algumas resoluções internas e pretendo levá-las a sério – MESMO. As coisas chegam a um ponto em que, ou muda-se o que está errado, ou persiste-se no erro até não poder mais voltar atrás. E eu pretendo mudar, e pra melhor.

Depois de uma viagem excelente a Paris e Dublin, minha cabeça parece estar voltando ao lugar agora. Nas férias, vou ter mais tempo para ler, escrever, descansar, para depois, ao voltar às aulas, poder estudar mais e seguir com meus projetos para o ano, sem abandonar minhas atividades lúdicas. Vou procurar ser menos desleixado com o blog e atualizá-lo pelo menos uma vez a cada duas semanas; já que não tem saído contos novos, posso comentar sobre as leituras que ando fazendo, ou algo do tipo.

Então, começo o ano fazendo a lista das minhas leituras em 2009.

Janeiro

01.  John Grisham – O recurso

02.  Stephenie Meyer – Crepúsculo

03.  Giulia Moon – A dama-morcega

04.  Sir Arthur Conan Doyle – O cão dos Baskerville (releitura)

Fevereiro

05.  L. Frank Baum – O mágico de Oz

06.  Stephen King – Os olhos do dragão

07.  Moacyr Scliar – Os deuses de Raquel

08.  Joe Hill – A estrada da noite

09.  Martha Argel – O livro dos contos enfeitiçados

Março

10.  Agatha Christie – O detetive Parker Pyne

Abril

11.  Jeffery Deaver – O colecionador de ossos

12.  Sidney Sheldon – Extraño testamento

Maio

13.  Antoine de Saint-Exúpery – O pequeno príncipe

14.  Rubem Fonseca – Feliz ano novo

Junho

15.  Cláudio Moreno – O guia prático do português correto, vol. 1

16.  Dalton Trevisan – Continhos galantes

Agosto

17.  Sam Bourne – O código dos justos

HQ: Alan Moore & Brian Bolland – A piada mortal

Setembro

18.  Frederick Forsyth – O veterano

19.  Tibor Moricz – Fome

20.  Renato A. Azevedo – De Roswell a Varginha

21.  Altair Martins – Como se moesse ferro

Outubro

22.  Jorge Tavares – O livro de Laios

23.  Fernando Pessoa – Mensagem

24.  Giulia Moon – Kaori, perfume de vampira

Novembro

25.  Coletânea – Paradigmas, vol. 1

Dezembro

26.  José Saramago – Caim

27.  Fábio Fernandes – Os dias da peste

28.  Rick Riordan – O ladrão de raios

29.  Antônio Xerxenesky – Areia nos dentes

30.  Rubem Fonseca – O seminarista

Uma média boa, na minha opinião. Claro que gostaria de ter lido mais – mas pretendo fazê-lo em 2010. Quando eu resolver meus problemas com distração, acho que conseguirei melhorar meu ritmo de leitura. 2009 foi um ano de boas leituras, no geral, com poucas decepções, se comparado a 2008. Li bastantes livros brasileiros – mais da metade da lista! – e conheci ótimos autores.

Pretendo fazer comentários sobre minhas futuras leituras por aqui, inspirado no que a minha colega blogueira Izze faz. Claro, não serão resenhas perfeitinhas como as dela, mas vou tentar fazer algo decente.

Até mais!

5 respostas para 2010, aqui vamos nós!

  1. Carolina disse:

    Nossa, Rami! :O
    Continue assim, te dou o maior apoio o/o/

  2. Bem-Vindo de volta, Mr. Catelan.

  3. Ana Rosa disse:

    Tenho que seguir seu exemplo! Estou PRECISANDO ler mais esse ano…
    Comprei uns livros por aqui, mas quero ler só quando voltar. Por enquanto estou lendo os que pego emprestado na minha homestay ou no colégio. =)
    Vou esperar vc mais vezes por aqui mesmo. ^^

  4. Eu queria ter lido pelo menos metade do que você leu, rsrsrs

Deixe uma resposta

